Feliz natal para todos

Cartão de natal - Salvador Dalí

Feliz natal para todos! Aos que amam alguém, que seja sempre assim. Aos que odeiam, que não se esqueçam que assim como o frio e o calor são gradações diferentes de uma mesma coisa chamada temperatura, o ódio nada mais é que uma gradação de algo inominável, onde no mesmo plano – ainda que do lado oposto – há o amor e a amizade.

Feliz natal a quem tem compaixão ou ternura, a quem nunca sentiu nada, a quem se importa demais. Feliz natal aos desgraçados que nos causam pena – o que, felizmente, não é sempre, mas somos todos nós. Feliz natal aos afortunados que nos causam inveja ou desprezo – onde todos nos incluímos também. Feliz natal aos cristãos, pois isso já é um motivo em si. Feliz natal a quem crê em coisas diversas. Feliz natal também àqueles não acreditam em nada, pois ao menos é festa e não há porque não querê-la.

E para aquela pessoa solitária que eu sei que não gosta do natal, e que até tem motivos para isso, festejemos por mais um dia entre os outros, e sinceramente desejo que ele seja um dia bom.

Sinceramente também espero que este desejo de um dia bom se espalhe para além dos meus três leitores, que passe adiante.

E que seja para todos.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Feliz natal para todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s